De acordo com a norma ISO 15552, a série de cilindros ISO 15552 1319/1320/1321 é construída em dimensões padronizadas, com cabeçotes em alumínio, tratados por cataforese. Por conta disso, atendem aplicações pesadas, nas quais existem agentes corrosivos próximos ao cilindro pneumático. Além disso, apresenta camisa em alumínio oxidado e haste em aço inox ou cromado, com ótimo acabamento superficial. Para maior versatilidade, o cilindro dupla ação pode ser construído com haste simples ou passante, em êmbolo magnético ou não. Sobretudo, com a montagem exclusiva da BR Hidráulica, as vedações e cursos do cilindro podem ser customizados.
O cilindro ISO 6431 série 1319, é um cilindro pneumático de dupla ação construído e montado seguindo a norma ISO 6431, atualmente ISO 15552. Além disso, o cilindro ISO 6431 1319 possui construção robusta e componentes de alta qualidade, que conferem a essa série de produtos características operacionais excelentes e alta durabilidade. A fim de garantir o uso nas mais variadas aplicações industriais, podem ser selecionados os materiais de construção da haste, aço inox ou cromado, do êmbolo, magnético ou não magnético, e das vedações em NBR, PUR ou FPM, aplicável para uso em temperaturas de até 150°C. Sobretudo, a série 1319 apresenta cabeçote em alumínio, tratado por cataforese. Assim, é garantido seu uso em aplicações com agentes corrosivos próximos ao cilindro pneumático.
O funcionamento do cilindro ISO 6431 série 1319 necessita de ar filtrado e lubrificado, com pressão de até 10 bar. Além disso, a série 1319 conta com amortecimento, para diminuir o impacto quando operando em ciclos rápidos e, para gerar força em dois sentidos, pode ser montado com haste passante. Assim, com pressão de operação de até 10 bar, o cilindro pode gerar até 19000 N de força.
Sobretudo, contamos com exclusiva linha de montagem e testes do cilindro ISO 6431 1319 em nossa empresa, para atender às demandas e customizações de nossos clientes. Por esse motivo, além dos cursos padrão de 15 a 1000 mm, podemos preparar o cilindro 1319 com hastes em qualquer tamanho dentro dessa faixa.
CUIDADOS NA ESPECIFICAÇÃO E USO:
Verifique a disponibilidade de pressão e vazão na sua rede de ar comprimido. Assim, é garantido o melhor desempenho, visto que a força gerada pelo cilindro depende da pressão que chega até ele.
Ao especificar o pistão pneumático, calcule a força necessária para sua aplicação. Após isso, escolha o diâmetro do cilindro, baseando-se na pressão disponível.
Escolha um curso do cilindro adequado, de tal forma que seja obtido o avanço necessário e o correto movimento da haste.
Utilize unidades de tratamento de ar e óleo classe H (ISO Vg32). Dessa maneira, são diminuídos problemas de funcionamento e a frequência de manutenção.
Evite o uso do cilindro pneumático combinando alta velocidade de avanço com força elevada, a fim de evitar desgastes mecânicos ao longo prazo.
Norma: Cilindro ISO 6431
Cabeçotes: Alumínio tratado por cataforese
Camisa: Alumínio oxidado
Haste: aço inox ou cromado
Pistão: núcleo em aço revestido com borracha, magnético ou não magnético
Vedações: NBR (resistente ao óleo), PUR ou FPM
Pressão Máxima de Operação: 10 bar
Temperatura. de Trabalho: -5°C a +70°C (150°C com vedações em FPM)
Fluido: Ar Filtrado e com Lubrificação
Diâmetros Disponíveis: 32 / 40 / 50 / 63/ 80 / 100 / 125 / 160 / 200 mm
Equipe técnica
Temos uma equipe técnica especializada para oferecer suporte à sua empresa quando necessário.
Nossos consultores estão preparados para visitar sua empresa, auxiliando a identificar produtos e desenvolver projetos para melhorar a produção e garantir a segurança de todos.