Os cilindros ISO 15552 série 1390 representam a inovação em cilindros pneumáticos, com excelente qualidade e desempenho. Por isso, podem ser aplicados nos mais variados setores industriais. Além disso, a série apresenta versões com êmbolo magnético, haste passante e com Tandem. Sobretudo, ao utilizar os cilindros Pneumax Série 1390 você conta com a montagem e manutenção de forma exclusiva em nossa empresa! Desse modo, além das vantagens e suporte, entregamos os produtos de acordo com as especificações do cliente, em até 48h após a confirmação do pedido.
O cilindro ISO 15552 Série 1390 é resultado de longo desenvolvimento e fabricação de cilindros pneumáticos. Assim, apresenta alta tecnologia e inovação, com desempenho nunca antes visto. A fim de atender a diferentes aplicações, o cilindro pneumático dupla ação série 1390 apresenta diâmetros de 32 a 200 mm, com cursos de até 1000 mm, para gerar até 18500 N de força. Além disso, o cilindro ISO 15552 Série 1390 apresenta versões com êmbolo magnético e não magnético e escolha entre haste padrão e push/pull. Para maior versatilidade, pode ser montado ainda em série, com Tandem traseiro, com hastes independentes ou em conjunto. Em outra vertente, suas características construtivas e materiais de alta qualidade permitem o uso em temperaturas entre -5°C e 70°C, operando em até 10 bar de pressão de ar comprimido.
Assim, as vedações, que garantem o correto funcionamento do cilindro e ausência de vazamentos, são construídas na versão padrão em NBR, material resistente ao óleo. Caso o cilindro seja utilizado em temperaturas baixas, as vedações podem ser substituídas para PUR. Além disso, os raspadores da haste podem ser metálicos ou plásticos.
FUNCIONAMENTO DO CILINDRO ISO 15552:
O funcionamento do cilindro ISO 15552 série 1390 é em dupla ação, com duas entradas para ar comprimido com rosca G 1/8" até G 3/4" à medida que se aumenta o diâmetro do cilindro. Com o intuito de melhorar o desempenho em altas velocidades de acionamento, a série 1390 apresenta amortecimento ajustável por parafuso.
A versão com êmbolo magnético permite ainda o uso de sensores de posição, para integração com painéis elétricos, CLPs e IHMs. Assim, os sensores podem ser fixados em slots laterais disponíveis na camisa do cilindro.
CUIDADOS E RECOMENDAÇÕES DE USO:
Verifique a disponibilidade de pressão e vazão na sua rede de ar comprimido. Assim, é garantido o melhor desempenho, visto que a força gerada pelo cilindro depende da pressão que chega até ele.
Ao especificar o pistão pneumático, calcule a força necessária para sua aplicação. Após isso, escolha o diâmetro do cilindro, baseando-se na pressão disponível.
Escolha um curso do cilindro adequado, de tal forma que seja obtido o avanço necessário e o correto movimento da haste.
Utilize unidades de tratamento de ar e óleo classe H (ISO Vg32). Dessa maneira, são diminuídos problemas de funcionamento e a frequência de manutenção.
Evite o uso do cilindro pneumático combinando alta velocidade de avanço com força elevada, a fim de evitar desgastes mecânicos ao longo prazo.
Utilize o cilindro ISO 15552 com ar preferencialmente lubrificado. De outro lado, para aplicações com baixa temperatura, utilize ar seco.
Norma: Cilindro Pneumático ISO 15552
Cabeçotes: Alumínio Anodizado
Camisa: Alumínio Anodizado
Haste: aço inox ou cromado C43
Pistão: núcleo em resina Acetal (para diâmetros até 100 mm) e em alumínio, magnético ou não magnético
Vedações: NBR(padrão), PUR, FPM (solicitar).
Amortecimento: aço/níquel ajustável com parafuso
Pressão Máxima de Operação: 10 bar
Temperatura. de Trabalho: -5°C a +70°C
Fluido: Ar Filtrado e com Lubrificação (recomenda-se ar seco para temperaturas baixas)
Diâmetros Disponíveis: 32 / 40 / 50 / 63/ 80 / 100 / 125 / 160/ 200 mm
Equipe técnica
Temos uma equipe técnica especializada para oferecer suporte à sua empresa quando necessário.
Nossos consultores estão preparados para visitar sua empresa, auxiliando a identificar produtos e desenvolver projetos para melhorar a produção e garantir a segurança de todos.