TUBOS

Poliuretano, Poliamida, Polietileno.

Tubos Plásticos Flexíveis para condução de fluídos

 

 

Tubo em poliuretano TPU

Os tubos em poliuretano termoplástico (TPU) podem ser utilizados em diversos ambientes de aplicação, principalmente em sistemas pneumáticos e hidráulicos de baixa pressão, robótica, automação industrial, painéis de distribuição e dosadores. Além disso, são adequados para montagens em bicos, conexões e espigões onde se necessitam de raios de curvatura reduzidos. Não são recomendados para aplicações automotivas de segurança (ex.: freio a ar), nem para passagem de água potável.

Tubos em poliamida 12 (nylon 12)

Os tubos em Poliamida 12 (PA12) podem ser utilizados em diversos ambientes de aplicação, principalmente em linhas de automação, instrumentação, acessórios pneumáticos, linhas de lubrificação, condução de combustíveis e óleos, refrigeração, ar condicionado, linhas hidráulicas de baixa pressão e em sistemas pneumáticos de freio automotivo.

Polietileno de alta densidade

Os tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) são utilizados para a condução de produtos químicos, condução de produtos corrosivos, adução e distribuição de água, irrigação, proteção de cabos ou outros tubos, indústria alimentícia, farmacêutica e de bebidas.

Tubos em poliuretanto TPU éter

Os tubos em poliuretano (TPU) do tipo éter são indicados para aplicações nos segmentos alimentícios e de embalagens, podendo também ser utilizados em sistemas pneumáticos e hidráulicos de baixa pressão, robótica e automação industrial.

Tubos em poliuretano transparente

Os tubos em poliuretano de alta transparência podem ser utilizados em diversos ambientes de aplicação, principalmente em sistemas pneumáticos e hidráulicos de baixa pressão, robótica, automação industrial, painéis de distribuição e dosadores. Além disso, são adequados para montagens em bicos, conexões e espigões onde se necessitam de raios de curvatura reduzidos. Não são recomendados para aplicações automotivas de segurança (ex.: freio a ar), nem para passagem de água potável.

Espirais para freio a ar

A principal aplicação do espiral de freio a ar é na ligação carreta-cavalo. Dentro do sistema de frenagem, estes espirais, que são tubos de nylon termoformados e montados com as conexões apropriadas, garantem a segurança necessária para a aplicação exigida, asseguram flexibilidade no trabalho e permitem comunicação entre os sistemas.

Espirais em poliamida

Os espirais em poliamida aplicam-se onde requer movimento entre os pontos de ligação, sendo alguns exemplos de aplicação: ligações de revólver de pintura, alimentação de ar comprimido, distribuição de ar em sistemas pneumáticos, medições e controle de engenharia, transporte de tinta/solvente e água (não potável), ligação pneumática de rodo calibradores, ligação de equipamentos em geral, entre outros.

linha.png